Cadeiras estofadas ergonómicas são projetadas para executar tarefas produtivas numa posição de conforto, durante todo o dia. Estas cadeiras são para “descansar”, ao longo das oito horas de trabalho diárias.
As cadeiras estofadas ergonómicas são projetadas para executar atividades intencionais, que podem ser prolongadas, como realização de trabalhos no computador. Seja qual for a tarefa que quer realizar na cadeira, as suas necessidades são conforto, segurança e uma postura de apoio quando está sentado; que sustentará a sua postura pelo tempo que precisar.
É por isso que as cadeiras estofadas ergonómicas são modulares, de modo que cada peça individual é projetada de acordo com a atividade que está a executar. Se está sentado numa escrivaninha ou num computador, o assento precisa ter uma dada altura. Se está a cortar legumes num balcão da cozinha, então a altura precisa ser mais elevada, porque a superfície de trabalho está mais alta.
Ou se está a pintar na frente de um cavalete; então o assento necessita, também, de estar mais elevado.
Algumas cadeiras, não são tão específicas para as tarefas que se estão a executar, como as cadeiras estofadas ergonómicas – executivas. Estas cadeiras têm a imagem de uma posição executiva, mas têm mais opções na forma em que a cadeira pode ser utilizada para as atividades de desempenho, possibilitando assim uma sessão de trabalho bastante mais relaxada.
As cadeiras estofadas ergonómicas são para atividades de desempenho que sustentam o seu corpo, mas também devem permitir o movimento. É vital que o seu corpo possa mover-se, pois o ser humano não está preparado para ficar parado num só lugar- não fomos criados para o sedentarismo. Apesar de cada vez mais a sociedade estar a evoluir no sentido do sedentarismo, o corpo humano não está preparado para isso.
O nosso corpo foi “criado ou projetado” para se mover da pélvis para cima ou da pélvis para baixo: para alcançar com os braços estendidos ou esticados as pernas. O que quer que pareça confortável e natural para si, porque é o movimento o que mais importa.
Eu serei honesto e admito que estou sentado em uma cadeira ergonómica a processar os meus artigos. Felizmente, eu pratico aquilo que prego. Acabei por sentir a necessidade de trabalhar numa cadeira ergonómica em busca de mais conforto, pois as minhas costas precisavam de se sustentar e a minha saúde está em primeiro lugar.
Eu tomei decisões e acabei por curar o meu problema nas costas. Para além da cadeira ergonómica adoptei outras mudanças e medidas na minha vida. Comecei a andar de bicicleta. Mas não se preocupe, não o vou obrigar a andar de bicicleta – a não ser que o queira fazer!
Em vez disso, pondere opções de desporto e mais movimento, para intercalar com a sua vida sedentária, em frente ao computador. A minha opção foi andar de bicicleta, a sua pode ser caminhadas ao ar livre, natação, entre outros desportos.
Para que o seu corpo esteja equilibrado e pronto para realizar atividades produtivas, a melhor solução é, sem duvida alguma, uma cadeira ergonómica. É a correta postura sentada, que é a parte mais importante que consegue ao preferir uma cadeira ergonómica. Existem diversas marcas no mercado que podem apresentar-lhe as melhor opções em termos de cadeiras estofadas ergonómicas: Herman Miller, Trend Office, Dauphin, Hay, entre outras.
Em suma, se o seu trabalho é estar sentado em frente a uma secretária, e é capaz de realizar a sua atividade profissional em plena segurança e conforto, então a sua cadeira é ergonómica. Se não é isto que acontece, siga as nossas indicações das melhores marcas do mercado na produção de cadeiras estofadas ergonómicas.
Saiba mais sobre cadeiras ergonómicas:
» Porquê uma cadeira ergonómica
Siga-nos nas redes: