Uma cadeira ergonómica é recomendada para todas aquelas pessoas que passam horas a fio sentados em frente à sua secretária, seja em casa ou no escritório.

Uma cadeira ergonomica é projetada para fornecer um suporte ideal, independentemente da posição ou postura do utilizador da mesma, permitindo assim que ele permaneça confortável, por longos períodos, e eliminando o desconforto, a fadiga e a perda de produtividade e qualidade de vida resultantes de sentar num ambiente de trabalho desprovido de ergonomia.

Cadeiras Ergonomicas - Herman Miller

Cadeira ergonomica: o básico

Não há restrições legais quanto ao que pode ou não ser comercializado, como uma cadeira “ergonómica” e, como tal, no mercado existem muitos tipos diferentes de cadeiras ergonómicas, que oferecem níveis, significativamente, diferentes de conforto, funcionalidades e qualidade.

Para se tratar de uma cadeira ergonomica, ela deve ser projetada de acordo com a ciência da ergonomia.

Mais importante ainda, para ser verdadeira e efetivamente ergonómica, uma cadeira deve ser, perfeitamente, adequada ao corpo do utilizador.

Isto significa que a mesma deve ser adequada ao corpo e tamanho do utilizador e, também, deve ser adequada à maneira do mesmo estar mais confortável na posição sentada, assim como às tarefas que ele necessita de fazer com regularidade.

Cadeiras Ergonomicas - Herman Miller

Benefícios de uma cadeira ergonomica

Uma cadeira ergonomica proporcionará inúmeros benefícios, quando comparadas com as cadeiras não ergonómicas. A vantagem mais básicas que elas permitem, é claro, é conforto superior.

Enquanto, algumas cadeiras não ergonómicas, podem ser muito confortáveis, ​​para se sentar por curtos períodos de tempo, elas não são projetadas para acomodar uma variedade de posições, nem encorajam uma boa postura, e estas duas coisas podem levar a sérios problemas no presente e no futuro.

Por um lado, estar sentado numa posição pode tornar-se, demasiado, desconfortável após um curto período de tempo. Má postura, entretanto, é prejudicial, na medida em que coloca stress indevido em áreas específicas do corpo, geralmente nas costas, o que leva à dor crónica, assim como a lesões graves.

Cadeiras ergonómicas evitam esses problemas de saúde. Elas são projetadas para assumirem as diferentes posições do utilizador, para que seja possível permanecer na cadeira por um longo período de tempo, sem que isso seja desconfortável.

Estas cadeiras ergonómicas promovem, também, a postura correta, o que impede o desenvolvimento de problemas físicos relacionados com a coluna vertebral.

No local de trabalho, estes benefícios significam que o trabalhador pode ser muito mais produtivo, porque o seu trabalho não será inibido pelo desconforto físico; a dor não se vai alargar ao resto do seu dia.

Então, ter ao seu dispor uma cadeira de escritório ergonómica, realmente, pode mudar a sua vida, do dia para a noite e a vida de todos aqueles que o rodeiam, no seu local de trabalho.

Cadeiras Ergonomicas - Herman Miller

Exemplos de cadeiras de escritório ergonómicas

Aqui estão alguns dos modelos ergonómicos de cadeira de escritório que oferecem os maiores benefícios aos seus utilizadores.

A cadeira Aeron da Herman Miller é uma escolha extremamente popular, graças em parte ao seu material de malha confortável e altamente respirável, é possivelmente a cadeira mais ajustável do mercado quando se considera o possível número de configurações.

Esta é atualmente considerada o Ferrari, no que se refere a cadeiras ergonómicas.

A Dauphin – Dat – o é uma inovadora cadeira ergonómica com um estilo único e algumas funcionalidades agradáveis ​​que adicionam conforto.

A cadeira Herman Miller – Embody – oferece o máximo em conforto a um preço Premium e foi criada a pensar na prevenção de problemas e dores crónicas, provocadas pela exposição prolongada dos trabalhadores de escritório a cadeiras desconfortáveis.

A cadeira Mirra da Herman Miller é uma cadeira sólida e altamente durável com algumas opções interessantes.

Mais curiosidades sobre a Marca Herman Miller: