Ao contrário do que muitos empresários pensam, as cadeiras de uma sala de espera ou recepção desempenham um papel muito importante no funcionamento diário de uma empresa.

As cadeiras usadas numa recepção ou numa sala de espera são a fonte da primeira impressão “tátil” de qualquer empresa, seja dos clientes, visitantes, fornecedores ou até mesmo dos futuros funcionários.

É muito importante ter um local de trabalho/negócio que pareça convidativo e muito profissional, mas é, igualmente, importante oferecer a todos os visitantes uma cadeira que seja muito mais que “bonita” ou com o design moderno. Este tipo de mobiliário deve ser, essencialmente, acolhedor, confortável e com cores neutras.

Seguem algumas das ideias mais importantes e que distinguem as boas cadeiras para uma sala de espera ou recepção, daquelas que não são tão boas. A questão que se impõem é – Há alguma característica específica que realmente distingue as cadeiras de sala de espera de outros tipos de cadeiras?

A resposta é não. Dito isto, existem alguns tipos de cadeiras que são apropriadas para a utilização nestes espaços de trabalho, e outras que não podem ser se quer uma opção.

Cadeiras de sala de espera confortáveis

Dicas sobre quais a melhores cadeiras para uma sala de espera

O que deve procurar?

O tipo de cadeira correto para uma recepção, não precisa de seguir os mesmos padrões de exigência de uma cadeira de escritório ergonómica, que servem para utilizações a longo prazo e mais intensas.

É ideal, que os visitantes de uma empresa não fiquem sentados na sala de espera por muito tempo, mas se isto acontecer é importante estarem bem sentados, de preferência num tipo de cadeira de visitante ergonómica.

O Ideal é não poupar no conforto dos seus visitantes, pois pode correr o sério risco de deixar os mesmos desconfortáveis ​​e chateados de esperar. Arriscando-se mesmo a não fechar um grande negócio à custa de poupar uns euros numa cadeira de visitante comum, ao invés de investir numa cadeira de visitante ergonómica.

Design de uma cadeira de visitante Ergonómica

É essencial que a cadeira de visitante ergonómica tenha, também, um design atrativo e que o material ofereça bastante conforto. Existem algumas marcas especialistas no fabrico de móveis ergonómicos e que produzem cadeiras para esta finalidade.

Como é o caso da marca Herman Miller. A Herman Miller produz modelos como a Keyn base de 5 estrelas, a Keyn base de 4 estrelas e ainda a Keyn Cantilever, todas estas cadeiras proporcionam conforto extra para os utilizadores e são cadeiras adequadas a uma sala de espera moderna e confortável.

Formato da cadeira de visitante ergonómica

No que se refere ao formato da cadeira, geralmente, é uma aposta segura um tipo de cadeira com uma largura extra. Isto é, em caso de dúvida, provavelmente é mais viável ter uma cadeira mais larga do que estreita em demasia.

Uma cadeira demasiado estreita, pode ser desconfortável para o visitante. No que se refere à altura do assento, uma escolha neutra é geralmente a melhor opção.

O que deve evitar na escolha de uma cadeira de visitante ergonómica

O couro pode parecer uma escolha tentadora, pois nas condições certas, este tipo de material proporciona conforto e luxo. No entanto, o couro nem sempre é uma das melhores opções.

Mesmo que a sala de espera ou recepção esteja fresca, as cadeiras de couro podem provocar um problema de aderência, quando a temperatura se apresenta mais elevada, e este fato pode arruinar a experiência de qualquer visitante.

Por isso, a escolha do material da cadeira é, também, de suma importância. Não basta pensar na ergonomia e no conforto da cadeira, mas tem que adequar o estilo da mesma a todo o espaço circundante e, principalmente, escolha os materiais mais adequados que não o façam correr riscos.

Leitura adicional:

O segredo das cadeiras para sala de espera