Um dos tipos de mobiliário mais pessoal e mais complexo de escolher, são as cadeiras de escritório, pois estas devem adaptar-se a todo o tipo de corpo humano, pois todas as pessoas são diferentes e têm diferentes tipos de corpo, bem como de trabalho e tarefas. É vital perceber o seguinte ao selecionar uma cadeira ergonómica estofadas de escritório: quanto tempo se espera que a pessoa esteja sentada na cadeira e que tipo de trabalho vai realizar?
Se está em busca de uma cadeira de escritório, para os seus funcionários, e eles vão dar usos a essas cadeiras estofadas entre seis a oito horas por dia e vão realizar varias tarefas diferentes, é necessário procurar cadeiras de alto desempenho com ergonomia, que permita aos utilizadores ajustar a cadeira de acordo com o seu tamanho e ainda o tipo e estilo de trabalho que estão a realizar.
Atualmente, a maioria das cadeiras de escritório vêm munidas de ajustes ergonómicos passivos que são capazes de manter uma configuração confortável quando o utilizador deseja mover-se.
Para alem disso, se à procura de cadeiras de escritório para os seus funcionários que usam computadores, certifique-se de que as suas cadeiras têm um bom descanso de braços para garantir uma posição confortável no teclado dos trabalhadores. Os recursos de inclinação da cadeira que compra, devem fornecer ao usuário uma posição confortável para a visualização do ecrã do computador, não importa a que distância a que se inclinem para trás ou para frente.
Se a compra recair sobre cadeiras ergonomicas para executivos, elas não precisam necessariamente de todos os recursos de desempenho, apesar do utilizador passar muito tempo sentado. Aqui é importante pensar em materiais que deixar passar uma afirmação, como é o caso do: couro, madeira ou em alguns materiais de alta tecnologia, a fim de retratar uma imagem forte e profissional aos visitantes e clientes que visitem o escritório.
Outras coisas que precisa levar em consideração são, a garantia e a finalidade das cadeiras. Toda a cadeira reclinavel de qualidade deve ter uma garantia vitalícia nas peças mecânicas e na estrutura e uma garantia de 5 a 10 anos no tecido que a compõem. Na maioria dos casos, as cadeiras da sala de conferência não são ideais para o trabalho de escritório, pois devem ser usadas por muitas pessoas diferentes e apenas ao longo de um curto período de tempo.
Ao comprar cadeiras de escritório, deve levar em conta quanto dinheiro pretende gastar. Se está a comprar uma cadeira ergonómica de escritório que vai ser usada por alguém quase 24 horas por dia, sete dias por semana, é necessário comprar uma cadeira muito confortável e de alta qualidade, não pode investir dinheiro numa cadeira ergonómica qualquer! Tem que investir em qualidade superior e marcas conceituadas no mercado, como é o caso da marca Herman Miller.
É uma verdadeira dor para o utilizador utilizar uma cadeira que não seja confortável, pois vai adoptar uma incorreta postura corporal e nunca vai perceber como melhorar a postura.
Além disso, não deve exagerar no seu orçamento. Como a maioria das cadeiras de escritório costuma custar muito nos dias de hoje, deve manter o seu orçamento, mas não comprar cadeiras baratas só porque se apresentem com um baixo custo.
Além disso, precisa de ter a certeza de que está ciente do espaço que deseja usar. Isso permitirá que compre uma cadeira direcionada para a ergonomia no trabalho, mas que caiba no espaço disponível sem consumir muito desse espaço.
Uma atitude muito importante é comprar de cadeiras ergonomicas de escritório de renome para garantir que está a comprar uma cadeira de qualidade. Se compra uma cadeira com rodas, deve certificar-se de que sejam substituídas a cada dois anos. Isso permitirá que a cadeira seja movimentada quando estiver no processo de reestruturação do seu escritório.
Siga-nos nas redes: