As cadeiras da marca americana Herman Miller podem ser consideradas o “Rolls Royce” do mundo das cadeiras ergonómicas. Um item de mobiliário, como uma cadeira escritorio de design inovador, vanguardista e icónico são o lema da Herman Miller.
Enquanto a maioria dos fabricantes de mobiliários de escritório produz cadeiras básicas, com linhas simples, cores neutras, isentas de ergonomia. A marca Herman Miller incorpora nas suas cadeiras cores fortes e brilhantes, designs originais, ergonomia.
A marca evoluiu e cresceu e assim criou cada produto e pensar nas necessidades do ser humano. Cada cadeira escritorio design não é só mais uma cadeira, é um móvel funcional criado a pensar na saúde dos utilizadores.
Cadeiras Herman Miller – O Sonho De Qualquer Escritório
A Herman Miller tem diferentes linhas de produtos que são projetados, especificamente, para diferentes tamanhos de seres humanos desde os mais pesados a uma variedade de diferentes alturas. Além disto, a empresa especializou-se e apostou na produção de cadeiras ergonómicas para utilização intensiva em ambientes de trabalho.
Uma cadeira escritorio design da Herman Miller é construída de acordo com a forma natural em que a espinha do corpo humano se curva. A pélvis humana tende a inclinar-se para a frente naturalmente, e o apoio destas cadeiras encoraja esta posição, permitindo que um indivíduo reduza em, grande parte, a possibilidade de sofrer de dores nas costas.
Os apoios de braço destas cadeiras inclinam-se para baixo, na direção dos quadris, para imitar a posição natural em que os braços de uma pessoa descansam.
Outra característica muito popular deste tipo de cadeira escritorio design é o fato de apresentarem “waterfall edging”. Este elemento de design é patenteado pela Herman Miller.
É especialmente eficaz na prevenção do adormecimento das pernas do utilizador, incentivando ativamente a circulação do sangue. Mas o que é a “waterfall edging”? Traduzindo à letra são as orlas ou beiras em cascata, isto é, as extremidades do assento são em forma de cascata.
Uma das principais diferenças e vantagens, entre as cadeiras desta marca e uma cadeira ergonómica comum, é o fato de que a maioria das cadeiras da marca Herman Miller não ter o estofo interno em espuma.
O que é um fato curioso, porque a maioria das pessoas considera que o preenchimento com espuma é essencial para aliviar a pressão e a dor nas articulações.
Em vez de empregar a utilização do amortecimento, a maioria destas cadeiras usa uma malha respirável, que se adapta e apoia, totalmente, o corpo do utilizador.
Um indivíduo que experimente uma cadeira escritorio design Herman Miller, pode mesmo afirmar que a cadeira o abraça, que se trata de uma segunda pele. Isto porque, a construção da referida malha permite que o utilizador permaneça confortável e como ela não aquece, não vai fazer sofrer o utilizador com demasiado calor.
A utilização de um tipo de preenchimento, de uma cadeira, em espuma pode fazer sofrer o utilizador. Isto porque após umas horas de utilização o calor vai fazer-se sentir, o que pode ser objeto de muito desconforto e obrigar o utilizador a levantar-se para o arrefecimento do banco.
Houve várias tentativas de duplicar as cadeiras Herman Miller, muito concorrentes desta marca tentaram isto inúmeras vezes. No entanto, o seu design original simplesmente não pode ser recriado.
Uma das provas da responsabilidade social desta empresa é o fato de que aproximadamente 40% de cada cadeira é construída a partir de materiais reciclados, e mais de 94% das peças usadas numa cadeira são recicláveis.
Quando se compra uma cadeira deste fabricante, é mais do que garantido que se vai conseguir um item eco-friendly da mais alta qualidade. O preço deste tipo de cadeira escritorio de design, pode variar bastante e tudo depende do tipo de cadeira que realmente necessita.
Conheça a Herman Miller
Saber mais sobre a Herman Miller →
Siga-nos nas redes: