Redecorar um espaço de trabalho já existente ou partir para a decoração de um novo escritório pode e deve sempre acabar por ser algo bastante divertido. O que acontece é que muitas pessoas cometem o erro de decorar os espaços sem começar por medir e planear tudo com alguma antecedência.

A decoração de um escritório deve ser uma forma interessante de refletir sobre toda a dinâmica que pretende ver naquele espaço. E antes de se lançar à aventura deve refletir, medir e planear.

Aqui estão alguns dos erros de decoração mais comuns que as pessoas cometem, e algumas dicas fundamentais que deve levar em consideração, quando planeia decorar o interior do seu escritório.

Renovar ou decorar o seu escritório - Cadeira ergonómica

1 – Tentar copiar uma fotografia de uma revista

Um erro significativo que muitas pessoas cometem é tentar criar exatamente um espaço, tal como o visualizam numa capa de uma revista. Nem tente, porque este é o caminho errado. Com certeza que é bom ter alguma inspiração, mas precisa de ver, estes exemplos são espaços e são projetados criados para as fotos. Então, por favor, não tente copiar uma fotografia de uma revista. Pois pode, correr o risco de ficar muito decepcionado se decidir seguir este caminho. Lembre-se, quer aproveitar o seu tempo enquanto decora e se diverte e não quer acabar confuso em um desastre de decoração e talvez com muito dinheiro gasto. O que pode e deve copiar de uma revista ou site online são as cadeiras ergonómicas ou cadeiras estofadas de qualidade e não aposte o seu tempo e o seu dinheiro em cadeiras baratas de baixa qualidade.

2 – Uma sala sem um “ponto focal”

É importante que saiba que cada sala precisará de um “ponto focal”. No entanto, por exemplo, uma lareira ou simplesmente uma grande janela pode ser usada como “ponto focal” da sala. No caso, da sala não ter seu próprio “ponto focal”, então terá que criar um. Isto poderá ser algo tão simples como uma peça central agradável ou talvez até mesmo, um espelho de parede decorativo, e começa a partir daí. Depois de escolhido o ponto focal do seu escritório, pode passar para a seleção de uma cadeira ergonómica, seja ela do tipo de cadeira reclinavel ou de outro tipo.

3 – Escolha errada de cores / cadeira ergonómica

Depois de encontrar ou projetar o “ponto focal” da sala, a primeira coisa a ter em consideração são as paredes. A cor das suas paredes é um elemento crucial. As cores que usará para decorar todo o espaço têm, que acentuar as suas paredes. É muito importante saber que as paredes escuras podem realmente fazer a sala parecer muito menor do que aquilo que realmente é em termos de tamanho. Por outro lado, esquemas de cores mais leves ajudarão a tornar a sala muito maior. Isso também conta para a escolha das cores dos móveis, assim como para a escolha de uma cadeira ergonómica.

4 – Uma sala desordenada

Outra regra muito importante é não encher todo o espaço com moveis. Quando está a escolher os artigos de decoração, é melhor comprar algumas peças maiores do que uma montanha de peças menores. O objetivo e transformar o espaço de trabalho em algo acolhedor e não algo assustador. Para conseguir esse ambiente necessita de se preocupar com a ergonomia. A ergonomia no trabalho é muito importante na hora de escolher uma cadeira que ajuda a postura corporal de todos os seus colegas e colaboradores. Um espaço de trabalho deve ser acolhedor e confortável, para isso necessita de perceber o que é ergonomia, assim como melhorar a postura de todos aqueles que partilham ou vão partilhar aquele espaço consigo.

Estas são apenas 4 “pequenas” dicas para conseguir um espaço de trabalho harmonioso, mais bem conseguido em termos de decoração e claramente, no fim do dia muito mais produtivo e rentável!

A ciência da distribuição do peso numa cadeira ergonómica