A Herman Miller é uma fabricante de móveis reconhecida, em todo o mundo. Herman Miller é um sinónimo de excelência em design, ergonomia no trabalho, conceitos e móveis adaptáveis e que se ajustam à sua função e ao seu utilizador.

A marca assume um papel de funcionalidade, que se traduz, na pesquisa que a empresa produz e compartilha com clientes e potenciais clientes, por todo o globo. O mobiliário da Herman Miller, não é apenas bonito e prático, é o produto de muita reflexão.

Estas pesquisas vão para além do pensamento, quer da forma, da função e de um bom design, e examina outras questões mais profundas. Como porque é que as pessoas se encontram e como tornar as reuniões de escritório mais eficazes e produtivas? O empresa adotou e ainda hoje, adopta uma visão holística de todo o seu processo de design.

A Herman Miller, projeta e fabrica muitos tipos diferentes de mobiliário, mas um dos seus itens mais importantes são: as cadeiras ergonómicas. Pode encontrar cadeiras estofadas, cadeiras empilháveis, entre outras.

Ao longo dos seus vários anos de história esta marca passou por diferentes fases. Mas vamos focar-nos na sua origem e evolução até aos tempos modernos.

O nome da marca é uma homenagem ao pai do seu criador

O nome do fundador da marca Herman Miller era D.J De Pree. No ano de 1923, ele já tinha realizado um sólido caminho no The Michigan Estrela Furniture Company: o seu pai adotivo, era Herman Miller. (ver D.J De Pree na Wikipedia)

Este foi um dos proprietários de parte da empresa, referida anteriormente. De Pree pediu ao seu pai um empréstimo para realizar a comprar da parte maioritária da empresa. O seu plano acabou por dar certo e ele transformou a empresa na Herman Miller, em homenagem ao seu pai e incentivador do seu percurso de sucesso. E D.J De Pree, não parou por aqui. O seu percurso continuou a ser pautado de sucessos e conquistas!

D.J De Pree convidou um novo diretor de design sem nenhuma experiência em desenho de móveis

Depois de ler um artigo na revista Life, D.J De Pree contratou George Nelson, e este passou a ser o seu diretor de design em 1945. Esta associação da empresa com alguns dos designers de móveis mais emblemáticos da história teve as suas raízes, na contratação que referimos em cima.

Nelson, não tinha nenhuma experiência formal ou experiência prática em design de móveis. A visão de De Pree, para entender a importância de design e inovação na criação de móveis, levam a Herman Miller a lançar alguns dos maiores designs modernistas de todos os tempos.

Herman Miller

A marca de qualidade

As cadeiras ergonómicas, conhecidas em todo o mundo e continuam a ser marcos em grupos e empresas, que não prescindem do conforto, qualidade que só a ergonomia criada pela Herman Miller permite.

As cadeiras desta marca são para muitos “ouro”, estas não são cadeiras baratas, são verdadeiras obras de arte, criadas a pensar na correta postura corporal e nas formas de como melhorar a postura em ambiente de trabalho intensivo.

Herman Miller - Ergonomia no trabalho

Ergonomia no trabalho

Foi a pensar, nos muitos trabalhadores de escritório, que a Herman Miller criou soluções adequadas às necessidades atuais. Desta forma é possível trabalhar confortavelmente ao longo de várias horas.

Sempre a manter uma boa postura, enquanto se trabalha e isto reduz os riscos de os trabalhadores sofrerem com dores nas costas. Uma cadeira ergonómica, também aumenta, a capacidade de produção no trabalho.

Isto porque quando se está sentado confortavelmente, é possível trabalhar por longas horas. As longas horas que se gastam no trabalho resultarão, em mais trabalho no final de cada dia de jornada.

Mais curiosidades sobre a Marca Herman Miller: