Siga-nos nas redes:

Artigos mais populares:

Iluminação Herman Miller

Não é novidade que a ergonomia no local de trabalho é um ponto fulcral em todas as organizações que prezam a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores, e claro, exigem a máxima produtividade de todos os elementos. Mas sabia que os candeeiros de escritório adequados contribuem para um ambiente mais são e ergonómico?

As empresas inteligentes sabem que ao aplicar boas práticas ergonómicas ao longo de todos os espaços de trabalho irão verificar um aumento do desempenho, satisfação e felicidade dos seus funcionários de forma quase imediata. É por isso que é tão importante apostar em mobiliário ergonómico, como cadeiras e secretárias.

Mas claro que provavelmente já sabe tudo sobre as cadeiras ergonómicas da Herman Miller e as soluções que a norte americana promove. As propostas da marca são focadas na saúde e bem-estar dos trabalhadores em todas as zonas dos espaços de trabalho.

O que possivelmente não sabe é que a iluminação também pode ser considerada um elemento de extrema importância para um ambiente de trabalho mais ergonómico e saudável.

Candeeiros de escritório ergonómicos da Herman Miller

Sim, a ergonomia engloba muito mais que apenas um suporte adequado ao corpo e aos movimentos e traduz-se em bem estar físico, cognitivo e mental.

Estudos da empresa centenária Herman Miller, especialista em soluções para espaços de trabalho ergonómicos, concluem que todos os fatores contribuem para um bom ambiente de trabalho, desde os ruídos baixos, até à temperatura, passando pela iluminação.

A iluminação de um espaço de trabalho deve ser perfeitamente adequada: nem muito forte, nem fraca. Está comprovado que uma boa iluminação em cada posto e espaço de trabalho pode levar a um aumento de produtividade dos seus funcionários em mais de 6%.

A iluminação certa pode depender de diversos fatores como a localização de cada posto de trabalho ou sala de reunião e quantidade e qualidade de luz natural que recebe (que pode até alterar-se ao longo do dia de trabalho). Mas a escolha dos candeeiros de escritório adequados está também dependente das próprias características dos colaboradores e até mesmo com os seus níveis de cansaço visual e mental. As tarefas que cada colaborador desempenha ao longo do dia (enquanto uns trabalhadores desempenham mais tarefas ao computador, outros podem consultar mais o papel, por exemplo) são também fatores a considerar para a escolha dos candeeiros de escritório adequados.

Embora a iluminação ideal ou adequada seja um conceito relativo, o mais correto será (para além de uma solução que considere cada um dos fatores acima) que cada posto de trabalho tenha uma iluminação própria e independente. É também de fulcral importância que os colaboradores consigam controlar a intensidade da luz propagada e a sua quantidade.

Controlo da iluminação em cada posto de trabalho

Felizmente, a empresa líder em espaços de trabalho, a Herman Miller apresenta-nos soluções de iluminação otimizadas para a saúde, desempenho e produtividade de todos os trabalhadores.

As soluções da empresa para candeeiros de escritório traduzem-se num portefólio completo. Fazem parte da coleção de iluminação candeeiros de escritório individuais que permitem a cada funcionário ter completo controlo para ligar ou desligar, projeção e direcionamento do foco de luz, controlo do brilho e, de forma um pouco mais indireta, a temperatura através da emissão de calor pelos candeeiros.

Herman Miller: candeeiros de escritório económicos para espaços de trabalho eficientes

Quanto às opções de luz individual, a Herman Miller apresenta os seguintes candeeiros de secretária:

  • Candeeiro individual de secretária Lolly;
  • Candeeiro individual de secretária Tone;
  • Candeeiro individual de secretária Flute.

A iluminação para espaços de trabalho individuais Lolly, apresenta um design minimalista e leve, mas fornece uma luz LED potente, de longa duração. É compacta e adapta-se às necessidades de cada trabalhador, permitindo controlar e direcionar o ângulo de inclinação e da luz através da sua parte superior giratória. Apresenta também uma funcionalidade que permite adaptar a intensidade da luz apenas com um simples toque e tem entrada USB, para que possa ter sempre ao seu alcance formas de carregar os seus dispositivos. O candeeiro para secretária Lolly permite que tenha sempre a sua secretária organizada porque é tão compacto que não ocupa espaço.

Desempenho, eficiência, poupança e amigo do ambiente: estamos a falar do candeeiro individual de secretária Tone da Herman Miller. O modelo Tone ajusta-se para proporcionar a quantidade de luz perfeita para cada tarefa ou altura do dia, conforme deseje, e o foco da luz pode ser direcionado para qualquer ângulo. Para além de consumir muito pouca energia (aproximadamente até 6 watts, o que representa sensivelmente 10% em relação a uma lâmpada normal) é inteligente o suficiente para se desligar automaticamente após 9 horas consecutivas, para economizar energia e recursos. A lâmpada LED permite que o candeeiro de escritório Tone seja muito durável. O design deste candeeiro de escritório é minimalista, mas atrativo, e para além de ser cerca de 94% reciclável é feito também com materiais reciclados.

Já o candeeiro de secretária Flute da Herman Miller foi desenhado para ser muito flexível e também económico. O gasto do candeeiro Flute anual equivale ao custo de um café e tem uma pegada ecológica muito pequena. Com a mais recente tecnologia LED, não exige qualquer manutenção e projeta uma luz quente na medida certa para que não seja cansativo visualmente ao longo do seu dia de trabalho. Permite, igualmente, ajustar a direção da luz e permanece sempre fresca ao toque para que consiga pegar no mesmo após muitas horas aceso. É um dos candeeiros mais leves da marca pesando apenas 900 gramas.

Candeeiros de escritório: soluções para embutir

Para além destas soluções a Herman Miller apresenta ainda outras opções práticas e inteligentes como as iluminações LED Cast e Twist LED.

A iluminação Twist LED é ideal para ser aplicada por baixo de uma prateleira por cima do seu posto de trabalho, por exemplo. Consome menos 40% a 50% relativamente a outros modelos idênticos, traduzindo-se num ciclo de vida de 24 anos e proporcionando assim uma redução de custos dramática e eficaz e é muito ecológica. Esta permite a cada trabalhador ajustar a intensidade da luz ao longo do dia de trabalho e conforme as tarefas a desempenhar.

A iluminação LED Cast da Herman Miller produz uma luz uniforme e igualmente económica. Este candeeiro de escritório é de fácil instalação e pode ser incorporado por cima de cada local de trabalho de forma fácil e imediata. Tem um formato fino e discreto que será o ideal para conferir elegância ao seu local de trabalho, enquanto tem uma solução perfeita para o desempenho dos seus trabalhadores.

Nelson Bubbles: a iluminação icónica da Herman Miller

Por fim, a Herman Miller apresenta-nos também a coleção icónica Nelson Bubbles. Originalmente os candeeiros Nelson Bubbles foram desenhados em 1952 por uma das figuras mais influentes do mundo do design do século XX: George Nelson.

Estes candeeiros da Herman Miller são procurados em todo o mundo até aos dias de hoje, sendo uma aquisição perfeita quer seja para espaços residenciais ou mesmo para escritórios ou espaços comerciais. Estes candeeiros suspensos conferem um toque de design moderno, sofisticado, mas suave e luminoso onde quer que seja. Apresentam também uma qualidade inquestionável, sendo produzidas com uma armação em aço, resistente, mas leve. Com mais de 25 modelos à escolha, poderá optar pelo candeeiro que mais se adequa às suas necessidades, quer seja candeeiro de teto, candeeiro de parede, de chão ou mesmo de mesa ou secretária. Nos escritórios são ideais para conferir um ambiente mais pessoal e humano às empresas.

Como pode verificar, a Herman Miller tem as soluções mais sustentáveis, económicas e eficientes, adaptadas a cada necessidade para cada posto de trabalho, tornando-se na opção mais segura e rentável.