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Espaço de Trabalho Herman Miller

A Herman Miller tem sido responsável por ajudar a moldar e a transformar não só a forma como olhamos para o mobiliário de escritório americano, mas também a forma como olhamos para a vida americana, o trabalho americano e o verdadeiro espirito da América através das peças de mobiliário com muito design que esta marca tem sido capaz de produzir. Esta imagem de sucesso que associamos a tudo o que vem dos Estados Unidos está relacionada com a eficiência e o estilo prático que os americanos põem em tudo o que fazem.

É com base neste sentido prático que se pretende criar os novos espaços de trabalho. No decorrer da última década, engenheiros, designers e visionários na Herman Miller têm trabalhado em conjunto para criar a essência de um novo projeto e iniciativa conhecida como “Living Office”.

Uma revitalização completa e total do estilo de escritório que costumava existir, no qual a equipa Herman Miller trabalhou arduamente para encontrar novas formas de melhorar a colaboração e a integração, de aumentar a energia, a produtividade e de garantir o futuro da produtividade dos colaboradores das empresas, de uma forma que não era possível alcançar usando o modelo antigo de escritório.

 

Conceito “Living Office” – espaços de trabalho individuais e colaborativos

Sabendo-se que os escritórios de hoje em dia estão tão distantes e diametralmente opostos dos escritórios tradicionais dos anos 1950, 1960, 1970 e anteriores, o novo “Living Office” integra verdadeiramente o companheirismo, a colaboração, a interação espontânea e a capacidade de trabalhar tanto individualmente como em grupo, de uma forma eficiente e eficaz.

O “Living Office” é um espaço onde as pessoas estão juntas mas onde desempenham tarefas diferentes, mantendo o seu espaço próprio.  É um espaço flexível, com ambientes diferentes que permitem que as mesmas pessoas os usem em momentos diferentes, servindo para todos.

O projeto “Living Office” traduz a importância da comunicação nos escritórios atuais, assim como a importância da criatividade e da expressão. Todos sabemos que a comunicação de hoje é feita à base da tecnologia e são muito os equipamentos eletrónicos que utilizamos hoje em dia. Esses mesmo equipamentos promovem a partilha de ideias e estimulam novas ideias. Os espaços desenvolvidos pela Herman Miller, têm em conta todos os meios que usamos e adapta o mobiliário e os seus acessórios a todos os equipamentos.

Distante dos cubículos mas não propriamente o espaço aberto que é somente isso sem quaisquer regras e estrutura, o “Living Office”é algo completamente diferente e foi concebido tendo por base pesquisas, testes e muitas fases de desenvolvimentos. Os “open spaces” de hoje são organizados, com espaços bem definidos que permitem aos colaboradores fazer coisas juntos, mas que também faz com que cada indivíduo tenha sucesso na empresa onde trabalha.

Acima de tudo, este novo conceito de espaço de trabalho visa proporcionar aos colaboradores das empresas, conforto e bem-estar. Com a melhoria da experiência de trabalho, consequentemente, aumenta-se a produtividade e o alcance dos objetivos torna-se mais fácil e uma realidade. Se trabalhar não for um sacrifício, tornamo-nos mais ágeis, mais eficientes e contribuímos de forma substancial para o crescimento da empresa.

O “Living Office” pretende ser um escritório centrado nas pessoas, humanizado. É o espaço de trabalho que se adapta aos colaboradores e não o contrário. Cada projeto é desenhado à medida de forma a refletir as necessidades de cada empresa e de quem lá trabalha. Dentro de um escritório é possível criar espaços diferenciados para diferentes tipos de tarefas mas que ao mesmo tempo transmitam a cultura de cada organização.

Espaço colaborativo, que promove a proximidade dos colaboradores e estimula a criatividade, onde o trabalho flui naturalmente, onde apetece trabalhar num ambiente moderno e confortável, com vários ambientes para diferentes tarefas, é o “Living Office”.