O seu desejo é obter uma cadeira ergonómica que seja no mínimo decente com qualidade louvável e ainda uma durabilidade moderada, então saiba logo à partida que vai precisar de gastar algum dinheiro. Nunca é demais relembrar a velha máxima: “a qualidade tem um preço elevado a pagar!”
Se estiver preso a um orçamento fixo, tem mesmo que ser extremamente cuidadoso, pois existem alguns fabricantes que estão a vender cadeiras baratas, supostamente, ditas como cadeiras ergonómicas.
Todos os fabricantes e marcas sabem que uma grande maioria dos consumidores busca qualidade e preços económicos. Como resultado, vai encontrar muitas marcas no mercado que retratam a qualidade, mas falham miseravelmente após 2 ou 3 meses de uso intenso.
Uma boa cadeira de escritório construída com base na ergonomia para utilização intensiva, certamente, vai custar muito mais do que um par de centenas de euros. Uma cadeira com recursos ergonómicos abaixo de um preço de duzentos euros, provavelmente, não vai oferecer o tipo de qualidade que está à procura. Mais uma vez recordo que a qualidade tem um preço elevado associado!
Existem características particulares às quais deve estar atento ao verificar diferentes marcas de cadeiras ergonómicas. Em primeiro lugar, deve sempre definir um orçamento para si mesmo. Lembre-se de que uma boa cadeira reclinavel ergonómica, para uma utilização profissional, num espaço de trabalho como um escritório, pode custar entre uma faixa de preços de 200 € a 1500 €.
Isto é, se desejar obter uma cadeira reclinavel de boa qualidade, vai com certeza precisar de gastar muito mais que um meros quatrocentos euros e provavelmente poderá obter um assento ergonómico de qualidade ainda mais elevada por um preço superior a mil euros. Quase todas as marcas, que descobrirá no mercado, provavelmente, vão estar colocadas dentro das faixas de preço acima mencionadas.
O fato é que, ao escolher uma cadeira ergonómica, o conjunto de recursos é diretamente proporcional à quantidade de dinheiro que desejar gastar. Uma cadeira acessível com recursos ergonómicos terá um ótimo conjunto de recursos em relação ao conforto e à adaptabilidade. Essas cadeiras não passam por muitos testes e pesquisas antes de serem lançadas no mercado.
Como alternativa, cadeiras caras, ergonómicas, oferecem uma qualidade superior em relação ao conforto, além de adaptabilidade, além de um design que nega os efeitos negativos de sentar-se numa cadeira o dia todo. Uma cadeira ergonómica de preço bastante elevado estipula os recursos do projeto, resultantes de horas e horas de testes e pesquisas realizadas por técnicos extremamente qualificados.
A melhor coisa a fazer é comprar uma cadeira ergonómica com um preço nominal mais elevado e que lhe dê garantias de mais de 10 anos. Consegue uma garantia de 12 anos junto da marca Herman Miller.
Se esta for a primeira vez que está a comprar cadeiras estofadas ergonómicas, vai levar algum tempo para que se consiga acostumar com todos os benefícios que uma cadeira deste calibre, lhe pode e vai oferecer.
Uma cadeira construída com base na ergonomia no trabalho é, muito mais cara que uma cadeira convencional. Mas este tipo de cadeiras oferece, essencialmente, recursos como várias posições em que se pode sentar e para além da durabilidade e qualidade, por norma tem garantias mais extensas.
Em suma, se nunca experimentar um tipo de cadeira deste género, também, nunca vai ser capaz de perceber por que é que as pessoas pagam tanto para conseguir um móvel deste tipo. Só depois de experimentar é que vai perceber a diferença que uma cadeira ergonómica pode fazer na sua vida e que mudança pode fazer em toda a sua postura corporal, assim como melhorar a postura corporal.
Sobre a Herman Miller:
Máximo de qualidade e máximo de conforto
Siga-nos nas redes: