Se procura uma resposta à questão acima mencionada, a resposta é muito simples! Basta ler este artigo até ao fim. E se mesmo assim restarem dúvidas, perguntas, questões ou dilemas?

Procure os fabricantes e especialistas deste tipo de mobiliário de escritório. Pode começar a pesquisa por marcas como a Herman Miller, Trend Office ou ainda a Dauphin.

Nunca ouviu falar nestas marcas? Se desconhecia o conceito de ergonomia, estão, é natural que não conheça as melhores marcas do mercado no fabrico de móveis ergonómicos.

Conheça melhor as marcas de mobiliário de escritório

As marcas referidas anteriormente são marcas líderes de mercado, no fabrico de cadeiras ergonomicas para escritório. Algumas delas têm dezenas de anos de história e conhecimento na área da ergonomia e do fabrico de móveis tanto para utilização doméstica, como para escritórios corporativos, ou pequenos espaços de trabalho.

As cadeiras ergonomicas para escritório permitem o correto suporte do corpo humano. Para que isto seja possível, estas cadeiras são ajustáveis, tanto na sua altura, como no apoio lombrar, ajuste de braços, apoio de pés, etc. Existe uma forma algo curiosa de descrever este tipo de cadeiras, isto é, são definidas como cadeiras que abraçam o corpo humano, quase como se fossem uma segunda pele do utilizador.

A adaptabilidade deste tipo de mobiliário é de excelência, a tal ponto que permite que o utilizador sinta que a cadeira o abraça, o acompanha em todos os movimentos, lhe confere conforto. E quem não deseja ter conforto enquanto trabalha?

marcas de mobiliário de escritório

Quando um trabalhador de escritório sente que a cadeira é uma “segunda pele” é quase certo que este fator vai permitir uma melhoria substancial no desempenho do seu trabalho. Esta é uma das razões, pelas quais, cada vez mais e mais entidades patronais estão a oferecer aos seus funcionários cadeiras ergonomicas para escritório.

Isto está a acontecer, apesar deste tipo de cadeira ter um custo superior ao de uma cadeira normal. A grande razão que está por trás disto, é que está já comprovado que as cadeiras ergonomicas para escritório ajudam a aumentar a produtividade no local de trabalho. Além disso, a palavra: ergonómico vem da palavra latina ergo, que significa trabalho. Interessante não é?

É a pensar na produtividade máxima que, hoje em dias, as empresas, querem suprimir e satisfazer as necessidades dos seus funcionários, no seu espaço de trabalho. E a pensar nisso mesmo, os orçamentos disponíveis para estas necessidades, são aumentados no sentido de fazerem “jus” a essas necessidades.

Um funcionário que está numa posição agradável e confortável (na sua área física de trabalho e, não na sua posição hierárquica na empresa) certamente vai fazer muito mais tarefas e ser mais produtivo no final da cada dia de trabalho.

Saiba mais sobre marcas de mobiliário de escritório.

Este funcionário pode ter vivido, no seu passado, momentos em que perdeu muito tempo a mudar de lugar para encontrar um lugar mais confortável, mas com as cadeiras ergonomicas para escritório, ele já não necessita de fazer isso. As cadeiras ergonómicas para escritório chegaram e revolucionaram a vida de todos! Tanto para os trabalhadores como para as entidades patronais, à escala mundial.

Este tipo de móvel ajuda a diminuir a fadiga de um indivíduo, o que claramente, se pode traduzir em mais eficiência no trabalho. Para além disto, a utilização continua de cadeiras ergonómicas pode diminuir, substancialmente, a possibilidade dos trabalhadores quererem sair do escritório, mal ali entram pela manhã.

Já todos nós tivemos momentos em que nos apeteceu “fugir” do nosso local de trabalho, certo? Quando existe conforto, um espaço de trabalho com um ambiente agradável e uma entidade patronal preocupada com as nossas necessidades, este tipo de pensamento é muito pouco comum.